domingo, 18 de janeiro de 2009

EU SOU UMA ILHA!!!!!!!!!!

Hoje eu acordei ao meio dia com uma ressaca infernal
não sei dizer se foi a bebida ou o cigarro... apesar que a ultima opção é mais provavel já que a bebida não costuma me desestruturar.
normalmente durante uma ressaca dessas, as pessoas dizem que nunca mais irão beber, mas não vou nem pensar nisso porque esse pensamento não será consumado nem de perto, apesar que preciso tomar algumas decisões e faze-las valer.
As pessoas fazem promessas de coisas que querem adquirir ou atitudes e comprotamentos que querem mudar na virada do ano, sempre achei isso uma bobagem, eu entendo que a virada do ano existe simplesmente para que as pessoas não se sintam fracassadas quando um ano acaba e foi ruim,
as pessoas renovam suas esperanças acreditando que o próximo ano será melhor, se os dias ou meses fosse uma continuidade, o mundo teria a impressão que se a vida esta sendo uma bosta irá continuar sendo, já que não existe um final ou um recomeço.....
Se eu fizesse promessa de coisas que preciso mudar seriam:
1) Comer mais verduras e vegetais ao invéz de me dedicar a alimentos poucos saudáveis;
2) Reduzir os cigarros que fumo pelo menos pela metade;
3) Beber menos.... bem menos;
4) Combater a preguiça que tenho e práticar exercícios, isso é uma coisa que venho pelejando...
5) Ler mais e sair menos;
6) Gastar menos dinheiro, isso será cumprido se eu fizesse os itens 2, 3 e 5.
7) Ser menos stressado...... (não conta tomar maracugina para resolver esse tópico, tem que ser naturalmente)
8) Ser mais social.....
estas seriam as principais coisas que necessito mudar em minha vida, não são coisas impossíveis mas também não são faceis de mudar, se eu for analisar os itens descritos acima, percebo que são todos vícios, e vício não é uma coisa que tiramos com facilitade de nossas vidas.
Hoje também descobri que não tenho prazer nenhum em escrever esse blog, como declarei quando comecei a escrever este, "não sei se vai durar" acho que durou até demais, mas não estou dizendo que essa é a ultima postagem, e também não estou dizendo que não é !!!!! mas eu sei que se hoje eu decidir abandonar esse blog não ira fazer falta a ninguém, pois escrever não é minha maior virtude, a cultura nesse blog é inexistente, e ainda o que talvez interessaria para as pessoas seriam as coisas que eu faço e penso mas não posso postar devido a minha auto sensura moral.
Hoje andei pensando na frase citada por John Donne, em seu famoso texto "Meditações XVII"
“No man is na island, entire of itself; every man is a piece of the continent, a part of the main. If a clod be washed away by the sea, Europe is the less, as well as if promontory were, as well as if a manor of thy friend’s or of thine own were. Any man’s death diminishes me, because I am involved in mankind; and therefore never send to know for whom the bell tolls; it tolls for thee”.
"No man is na island, entire of itself; every man is a piece of the continent, a part of the main. "
esse é o trecho do texto, que mais gosto, não pela sua beleza poética, pois de poeta eu não tenho nada, mas pelo fato de hoje eu estar em um meio que é tudo que o texto diz que o ser humano não é, quando o texto diz que nenhum homem é uma ilha, ele diz que todas as pessoas estão interligadas, e a perda de qualquer ser humano é também a nossa perda. Nesse sentido, a morte de qualquer pessoa é nossa morte também, toda a humanidade perde algo precioso: uma vida, e, com ela, toda uma história. O som dos sinos me faz pensar na nossa própria mortalidade e nossa fragilidade.
Hoje nao tenho tempo para nada, quase não vejo mais meus amigos, isso quando não os evito, tenho amizades e namoros virtuais, vivo também uma realidade virtual e se afastando cada vez mais das outras, será que a massificação social me manipulou???? afinal isso não é uma exclusividade minha, o mundo esta cada vez menos humano se afastando de sua essência. Estamos nos maquinizando.
Nossas relações são frias, via e-mail.
Numa mesma empresa ou numa mesma casa, preferimos enviar e-mails a falar pessoalmente. O que é isso? Preguiça, comodismo, indiferença, individualismo? Não sei. Estamos perdendo a dimensão do humano: tudo é banal, tudo é aceitável. Tudo é aceitável? o pior que acho que inconcientemente eu levantei esta bandeira e não foi apenas uma vez que disse que "EU SOU UMA ILHA".
mas eu sou mesmo uma ilha, talvez, apenas talvez eu não quizesse me sentir assim, mas atualmente eu estou assim, atualmente já alguns anos, e apesar de ter toda consciência que em um dado momento da vida ou nela toda precisamos de outras pessoas......
estou com preguiça de reler tudo que escrevi, não sei se tem erros de português (normalmente tem e muito) nem se tem contexto, só sei que comecei escrevendo disso e terminei escrevendo daquilo....
Acabei de me traír....... faço uma relação de coisas que preciso mudar e já estava com PREGUIÇA de corrigir o post..... mas ainda estou e não vou corrigir.....agora vou comer um pedaço de bolo, fumar um cigarro e deitar um pouco... ME TRAI MAIS E MAIS!!!! preciso mudar isso, mas se não conseguir..!!
EU SOU MUITO FELIZ ASSIM!!!!

Um comentário:

  1. Você é a ilha de LOST...
    E eu adoro você desse jeito que você é, e eu fiquei sabendo que dancei calypso hahaha!
    Eu acho que todas as mudanças tem que vir de dentro pra fora... se sentir feliz com a mudança, leva pra frente, se não, volta a como era...
    Eu também tenho que beber menos... ontem deixei de ser Silvia e virei Heleninha...
    Beijoo

    ResponderExcluir